BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

**Encerrando ciclos**


Esses dias que restam para o término do fim desse ano estão deixando a todos estressados, a começar por mim. Não passo um minuto de meu dia sem pensar no começo de 2009. Claro que o curso normal de minha vida fluirá normalmente a partir do dia 2 de janeiro, decidindo-se meu futuro profissional, o que me deixa em verdadeiro estado de alerta.

Tenho refletido muito sobre os últimos quatro anos e vejo perplexa como tudo passa tão rápido. Ainda há pouco reli um texto lindo de Paulo Coelho que me foi enviado por minha irmã e que agora, falando sobre esse passado recente em minha vida, me vem à mente. Chama-se "Encerrando ciclos". Entendo que devemos mesmo encerrar fases de nossa vida definitivamente, pois por mais que queiramos, ou não, elas não voltam mais.

Como ele mesmo diz é importante para nossa vida, por mais dificil que possa parecer, encerrar etapas que já não se encaixam mais em nossa caminhada.

Começar um novo ano deve ser, antes de tudo, começar com a certeza de que fechamos o anterior definitivamente e pra sempre, sem lembrarmos de velhos hábitos que não são necessidades.

Mesmo na expectativa do início de uma nova fase em minha vida, devo encará-la com a felicidade e a esperança de que tudo dará certo...sempre! Depositar minha vida nas mãos de Nosso Senhor significa abrir meu coração à fé verdadeira com a certeza de que Ele tudo proverá.

Em meu coração brota a convicção de que se porventura uma porta se fechar em meu novo caminho, Ele me abrirá outra. É isso que me dá a firmeza do meu amanhã e encerrar lembranças é abrir espaços para que outras venham a tomar seu lugar, afinal, "sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram."

2 comentários:

Marcinha Cristinna Art's disse...

Olá...nem parei ainda para conhecer seu blogger e já vim comentar....comentar o q me direcionou aqui..... vc nem vai acrediatr...kkkkk...seu sobrenome "Bitencourt" afinal eu tb sou uma "BItencourt".....apesar dele não constar em meu nome (minha mão quando me registou colcocou o do meio dela.....) mas por justa causa sou uma Brasão Bitencourt....

beijos

Marcinha Cristinna Art's disse...

Olá minha amiga...


Voltandooooooo.....rssss

Quando disse q não tinha parado para vê seu blogger foi só no primeiro dia...pois fui direto para postar um comentário....rssssss..... mas tão logo escrevi li seu blogger e suas mensagens muito linda cor de rosa...rss....
Com certeza vc já está em minha lista de favoritos e vou adorar ter esse laço com vc de blogueira com instinto familiar....

Fica com Deus...

bjUUUUUU

Marcinha