domingo, 28 de dezembro de 2008
Minhas "jóias" em cabaça
Postado por Rita Bitencourt às 11:47 5 comentários
sábado, 27 de dezembro de 2008
Fechando 2008...Que venha 2009!

Quero (e sei que vou conseguir) planejar e concretizar minhas metas a ser alcançadas no ano que se aproxima e desejo registrá-las em meu blog para que sempre me lembre de promessas que devem ser cumpridas. Aí vão as principais:
1. Fazer uma dieta (Hahahahahah...acho que todos têm isso como meta para início de ano).
2. Ler, com um bom planejamento, a palavra de Deus: Bíblia Sagrada.
3. Montar meu ateliê (que coisa chique!!!!).
4. Fazer cursos de artesanato, aprendendo técnicas novas.
5. Procurar ser uma pessoa melhor e mais espiritualizada.
6. Lutar sempre, com a ajuda do meu Deus e Senhor, rezando para que minhas expectativas e aspirações se concretizem, sempre esperando Nele.
Enfim...ter sempre em mente que sem Jesus em nossa vida não somos realmente nada. Podemos até ter a sensação de que tudo corre bem, mas são coisas passageiras que nunca se tornam reais. Passam. Desejo que minha felicidade seja concreta e perene, com a ajuda do meu Deus. Sei que posso tudo, pois Ele me fortalecerá sempre!!!!
Espero que, em 2009, eu possa ser luz para os que precisam iluminar seus caminhos, a palavra da esperança para os que estão mudos de dor e sofrimento e a semelhança, à luz do Espírito Santo, das atitudes de Jesus para com seu próximo, buscando ser plena e digna de estar na presença Dele.
Que esse ano que termina seja sepultado com as devidas honras que merecer, se merecer, mas que seja, antes de tudo, um grande aprendizado para a compreensão de que Ele é mesmo o fundamento de tudo e a solução total e irreversível de todos os nossos problemas...
Feliz 2009 para todos!!!!!
Postado por Rita Bitencourt às 04:33 0 comentários
domingo, 21 de dezembro de 2008
Presente para a alma
Postado por Rita Bitencourt às 12:12 0 comentários
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
**Encerrando ciclos**
Postado por Rita Bitencourt às 13:35 2 comentários
domingo, 14 de dezembro de 2008
Dons artísticos - parte II
Postado por Rita Bitencourt às 12:45 0 comentários
Dons artísticos
Recentemente tenho tido uma necessidade incrível de ver coisas bonitas e tenho que confessar que o que me faz brilhar os olhos é o blog da minha amiga virtual Marina que dia desses fez um comentário aqui no meu cantinho. Eu amo ver blogs de decoração e afins e o de Marina, além de extremo bom gosto, é delicioso ler seus comentário (http://coisasquemeinspiram.blogspot.com/).
Em meu local de trabalho temos um espaço para exposição e sempre artistas têm colocado suas obras para apreciação do público. Uma das exposições colocou o artesanato em cabaças lindamente disposto em nosso salão, o que me fez olhar atentamente para um dos trabalhos expostos e me apaixonar à primeira vista: uma galinha d'angola feita com esse material. Gente, vocês não podem imaginar como minhas idéias fervilharam nessa hora! Mais que depressa e colocando meus dotes de artesã em prática, me dispus a fazer uma igualzinha, claro que mais trabalhada, pois entendo que o verniz aplicado à obra realça mais o trabalho. Dito e feito. Corri na loja comprei todo o material necessário e aí está a danadinha....Acho que ficou bonita. Pelo menos economizei R$40,00 e agora faço quantas eu quiser....rsssss...Aí, Marina, essas são em sua homenagem!!!
Postado por Rita Bitencourt às 11:39 0 comentários
sábado, 6 de dezembro de 2008
A maior vitória em 2008: a minha fé!!!

Achei interessante sua iniciativa e me pus a pensar quais tinham (e se haviam) sido minhas vitórias nesse ano que está findando. O ano de 2008 não foi um ano cheio de grandes realizações ou conquistas. Tive tristezas marcantes. Sofrimentos. Angústias. Mas, em meio a tudo isso fui surpreendida pela maior de todas as minhas conquistas, o que fez com que todos os meus saldos negativos fossem definitivamente zerados: a minha fé.
Me vi hoje na obrigação de testemunhar as minhas vitórias perante esse olhar inovador de minha vida e atentei para o detalhe de que, muito mais do que lembrar as coisas tristes, devo me lembrar e apontar o que surgiu em meu coração de novo...o que me fez nova.
Tenho sim muitas graças a render louvores a meu Senhor Deus nesse ano: minha saúde, meu trabalho, minha família, minha casa e muito mais coisas, mas o que me chama especial atenção é ter descoberto de uma maneira inusitada o imenso amor que Jesus tem por mim. Descobri Seu poder consolador, Seu olhar carinhoso que me mostrou que Ele sempre estivera ali, bem pertinho de mim, quando achei que não poderia mais caminhar. E não poderia. Não sem Ele a meu lado... E Ele me mostrou isso de uma maneira tão intensa que transformou a minha vida para sempre! Como viver sem a presença Dele em nosso meio? Como enfrentar de cabeça erguida encarando de frente o sofrimento sem o Seu ensinamento de como viver melhor, administrando bem tudo isso?
Fazendo uma retrospectiva de 2008, forçosamente sou levada a admitir que, sem sombra de dúvida e plagiando a propaganda do Hosana Brasil, a maior de minhas vitórias foi a minha fé!
Postado por Rita Bitencourt às 11:44 0 comentários
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Uma dor chamada saudade...
Postado por Rita Bitencourt às 15:51 0 comentários
sábado, 29 de novembro de 2008
Desafio de ser melhor...

Minha diretora espiritual e amiga de trabalho Fátima, durante nosso café da tarde no serviço e mediante minha insistência em assumir uma postura frente à ajuda ao meu próximo nessa época do ano (claro que A COMEÇAR nessa época do ano...rssss....), me falou que nos Correios de nossa cidade estava sendo desenvolvido um interessante projeto social voltado para o apadrinhamento de crianças que desejavam ganhar um presente de natal de Papai Noel e para isso escreviam cartinhas para o bom velhinho que eram recolhidas pelos carteiros e fixadas em um mural na sede da entidade, no centro.
Decidida a enfrentar o desafio de ser melhor como pessoa e transformar meu Natal tão igual a outros anos, fomos aos Correios munidas do desejo de ajuda aos nossos pequeninos mais necessitados. Tive, nesse dia, a melhor sensação de minha vida. Em meio a uma imensa parede coberta de cartinhas e esperanças, vivi a experiência da cura do meu coração ao ler a cartinha de um menino de 11 anos chamado Gustavo cuja mãe estava desempregada e que apenas pedia a Papai Noel um jogo e uma camiseta nova para ir à igreja aos domingos.
Na mistura de sensações em que me vi envolvida, desejei entender a envolvente dinâmica que faz o ser humano ter fé. Desejei caminhar atrás de Jesus quando ia à frente da multidão e ver, nem que fosse bem de longe, Sua sagrada face para conseguir entender o que Ele sentia em relação aos necessitados. Devia ser semelhante ao que eu estava sentindo!
Meu coração mudou a partir daquele momento. Desejei mudar o mundo através do meu ato mas sabia que não seria possível. Aquela cartinha tinha um significado muito grande para mim: era o início de uma nova decisão - maior e mais completa para mim - dedicar-me às causas sociais como forma de transformação, mas o maior desafio não estava ali. Está na situação que vivenciamos dia a dia e que nos exorta para a necessidade de olharmos para o lado e começarmos unidos. Um falando para o outro. Nos mobilizando a cada dia. No final, teremos uma grande multidão...a mesma que tinha um firme propósito: seguir Jesus...
Postado por Rita Bitencourt às 15:34 1 comentários
Transcendências de uma mulher
Postado por Rita Bitencourt às 14:45 0 comentários
domingo, 23 de novembro de 2008
Aos nossos filhos...
Postado por Rita Bitencourt às 11:30 0 comentários
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O retrato da amizade

Tudo em nós reflete o convívio com algum grande amigo. Claro que ele deve ter deixado em nós algo que gostaríamos que tivesse sido ou acontecido com nós mesmos. São as marcas na alma, carimbadas com o coração. Assim foi minha amizade com Beth. Lembro-me de quando estávamos na casa dos 15, 16 anos e da irresponsabilidade que aflorava em cada respiração dada na ânsia de inspirar a vida que batia apressada do lado de fora.
Lembro-me de cada carona e da escolha dos carros...o da moda era o puma. Lembro-me das aulas que matávamos para sentir o gelado do copo entre as mãos. Lembro-me do nome de cada lugar que íamos, às escondidas e na companhia de quem se tornaria sem importância para o dia seguinte...
Copiava seu redondo pingo do i, seu esmalte, seu jeito de cantar e sua forma irreverente de olhar o belo, na tentativa de copiar a mestra como discípula voraz em aprender as lições da vida, como se a maestria das ações denotassem a real verdade do que se passava em nossos corações...
Hoje, 30 anos após tantos retratos amarelados presos na memória, ouso dizer que a tecnologia nos aproximou, essa mesma tecnologia que pinta os desbotados das fotos, mas não consegue esconder algumas tristezas que ficaram lá atrás.
Mas o que realmente importa é o hoje, o maravilhoso hoje que nos trouxe a alegria do reencontro, do eco sonoro que insiste em bradar que ainda estamos vivas e felizes, apesar de tudo. Passamos pelo implacável tempo e saímos vencedoras juntando o que nos restou de mais lindo: os pedacinhos de nossa grande amizade para agora, finalmente, restaurá-la da forma mais gratificante já sonhada pelo ser humano: com nossos sorrisos estampados nas caras de nossos filhos. Beth é hoje Vinicius...eu...sou Elisa e Davi...
Postado por Rita Bitencourt às 16:46 0 comentários
sábado, 15 de novembro de 2008
Reproduzir Deus...
Postado por Rita Bitencourt às 14:10 0 comentários
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
A manifestação de Deus na verdadeira amizade.
TODA MINHA VIDA EU TE ENTREGO
POIS NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE TI
TUDO QUE EU POSSA CONQUISTAR
NÃO SE COMPARA A TUA PRESENÇA
NEM AO PRAZER DE TE ADORAR
DIAS VEM, DIAS VÃO
E EM MEU CORAÇÃO SÓ AUMENTA O DESEJO DE TE ENCONTRAR
AGRADECIDO EU SOU PELO QUE JÁ RECEBI
MAS NÃO ESTOU SATISFEITO EU QUERO MAIS
TE CONHECER
E PROSSEGUIR EM TE CONHECER
ESTE É O ALVO DA MINHA VIDA SENHOR
TE CONHECER
E PROSSEGUIR EM TE CONHECER
É TUDO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA SENHOR
EU QUERO TE VER
COMO NUNCA TE VI
TOCAR-TE, SENTIR TUAS MÃOS ME TOCAR
PODES FAZER EM MIM O QUE TENS QUE FAZER
QUERO SER SEGUNDO O TEU CORAÇÃO
TE CONHECER...
TÚ ES O ALVO DA MINHA VIDA, SENHOR."
Postado por Rita Bitencourt às 16:23 0 comentários
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Grupos de oração da RCC
Não é mesmo linda a Sagrada Escritura em cor-de-rosa? Essa foi feita pra mim...
Postado por Rita Bitencourt às 04:49 0 comentários
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Aprender e perdoar.

Dei um passo importante na minha caminhada espiritual, não sem esforço intelectual, pois voltei aos bancos do colégio quando me vi entre dois livros e um computador para minhas anotações em meu diário...É! Diário espiritual! Achei um barato estar elaborando um diário nessa altura da vida, mas nunca é tarde, não é mesmo? Ainda mais para esse propósito! E não é que a gente começa mesmo a aprender e gravar na memória as passagens bíblicas?
Estava ansiosa para pôr em prática essa leitura dinâmica da Sagrada Escritura, mas achava um pouco cansativo, até que decidi me enveredar pelo método do Pe. Jonas...Não é que o homem é mesmo um verdadeiro apóstolo? Deu certo! Estou no início da caminhada, mas cheia de esperança em conhecer melhor o que o Senhor deseja de mim.
Hoje pela manhã, antes de sair de casa, assistindo a homilia do padre que celebrou a missa das 7 pela televisão, na TV Canção Nova, escutei uma frase que acompanhou o meu dia e quero partilhar com quem estiver disposto a ler o que escrevo: " a paciência é um requisito para o perdão". Fiquei pensando nisso e na necessidade de perdoarmos os outros. Sei que temos que caminhar muito para conseguirmos essa grande virtude de uma forma tão serena, mas creio que é só darmos o primeiro passo. Devagar...bem devagar. E, a cada dia, a sua dose de perdão. Quando dermos conta, já perdoamos aquela pessoa que de alguma forma nos causou algum mal sem nem mesmo percebermos. É o exercício da paciência para perdoar.
Consegui isso dia desses com uma pessoa que nem conseguia pronunciar o nome. Depois foi com outra em meu trabalho. Sei que ainda faltam muitas, mas devo me lembrar que a paz de Jesus é que deve estar presente em meu coração e não o rancor, a mágoa, o ódio...Minha caminhada é longa, mas devagar e com PACIÊNCIA, eu consigo.
Pra terminar por hoje, quero dizer que o amor de Deus é a resposta para toda a nossa amargura e sentimentos irreconciliáveis. É só dar uma olhadinha na promessa Dele: se você permitir que a paz de Deus domine em teu coração, você terá pouco problema com a falta de perdão - Cl 3:15. Vai lá e confere!
Postado por Rita Bitencourt às 14:27 0 comentários
domingo, 9 de novembro de 2008
Meu mundo é cor de rosa!!
Postado por Rita Bitencourt às 14:27 1 comentários