domingo, 28 de dezembro de 2008
Minhas "jóias" em cabaça
Mesmo com a firme convicção de que a postagem anterior seria a última do ano, não poderia deixar de finalizar o ano sem mostrar minhas "obras de arte" que fiz nesses últimos dias em que passamos em nosso sítio.
Coisas de Natal à parte e entre um bolinho de bacalhau e outro, assim como em meio a muita louça pra lavar (lembrei da mulher-severino), ainda tive um tempinho de finalizar três projetos de arte em cabaça e acho que ficaram lindinhos (será que acho isso porque fui a autora????).
Agora, desta vez, é mesmo a última postagem do ano....então...
FELIZ 2009!!!!!!!!!!!!!!!
Minha neguinha maluca em cabaça.
Meu hipopótamo em cabaça. Lindinho, não?
E o porquinho????
Postado por Rita Bitencourt às 11:47 5 comentários
sábado, 27 de dezembro de 2008
Fechando 2008...Que venha 2009!
Essa será, com certeza, a última postagem deste ano que está chegando ao fim...(aff...até que enfim!). Tenho metas a ser cumpridas em 2009 e tenho a firme convicção de que será um grande ano!!! Adoro anos ímpares, não que seja supersticiosa ou coisa assim. Nada disso. Mas sempre são melhores para mim, coincidência ou não.
Quero (e sei que vou conseguir) planejar e concretizar minhas metas a ser alcançadas no ano que se aproxima e desejo registrá-las em meu blog para que sempre me lembre de promessas que devem ser cumpridas. Aí vão as principais:
1. Fazer uma dieta (Hahahahahah...acho que todos têm isso como meta para início de ano).
2. Ler, com um bom planejamento, a palavra de Deus: Bíblia Sagrada.
3. Montar meu ateliê (que coisa chique!!!!).
4. Fazer cursos de artesanato, aprendendo técnicas novas.
5. Procurar ser uma pessoa melhor e mais espiritualizada.
6. Lutar sempre, com a ajuda do meu Deus e Senhor, rezando para que minhas expectativas e aspirações se concretizem, sempre esperando Nele.
Enfim...ter sempre em mente que sem Jesus em nossa vida não somos realmente nada. Podemos até ter a sensação de que tudo corre bem, mas são coisas passageiras que nunca se tornam reais. Passam. Desejo que minha felicidade seja concreta e perene, com a ajuda do meu Deus. Sei que posso tudo, pois Ele me fortalecerá sempre!!!!
Espero que, em 2009, eu possa ser luz para os que precisam iluminar seus caminhos, a palavra da esperança para os que estão mudos de dor e sofrimento e a semelhança, à luz do Espírito Santo, das atitudes de Jesus para com seu próximo, buscando ser plena e digna de estar na presença Dele.
Que esse ano que termina seja sepultado com as devidas honras que merecer, se merecer, mas que seja, antes de tudo, um grande aprendizado para a compreensão de que Ele é mesmo o fundamento de tudo e a solução total e irreversível de todos os nossos problemas...
Feliz 2009 para todos!!!!!
Postado por Rita Bitencourt às 04:33 0 comentários
domingo, 21 de dezembro de 2008
Presente para a alma
Hoje fiquei pensando muito em como é bom nos sentirmos felizes. Cada momento é determinante para formarmos uma coleção de sentimentos maravilhosos que fazem nossa vida ser surpreendente e magnífica. Acordei determinada a fazer acontecer um momento belo e memorável para o meu dia. Consegui. Rever pessoas que se tornaram importantes em nossa vida foi um ótimo começo.
Daniela é filha de um inesquecível amigo que se foi há quase um ano e revê-la, depois de tantos anos morando fora do país, foi um desafio para mim. Em meio à lágrimas não contidas, pude abraçá-la como forma expressiva de busca de uma grata lembrança e a satisfação de lhe dizer que a amava foi a homenagem póstuma de uma linda amizade.
Tenho a sensação de que Jesus me reservou esse doce momento como forma de testemunhar a revelação de seu imenso amor por Seus filhos e para atestar que pude fazer meu amigo feliz. Pude sentir isso tão real e claro como minha presença ali o era. O clima que pairava naquela casinha tão simples onde eu a encontrei era de tamanha alegria que contagiava a todos.
À noite, em minhas orações, quero agradecer de uma forma muito especial ao Meu Senhor por me fazer entender que momentos são indispensáveis para a nossa realização pessoal como meta final para sermos realmente felizes e que Ele se manifesta nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nas pequenas atitudes... Tocando aquelas pequeninas mãos suadas para demonstrar o que eu sentia naquela hora, pude constatar que a maior riqueza estava exposta ali, diante de mim, bem em frente aos meus olhos: era a riqueza da alma... Duas gerações se renovaram naquele encontro: as lágrimas do tio misturadas aos dissabores do passado e as lágrimas da sobrinha, reveladas no milagre do perdão...
Postado por Rita Bitencourt às 12:12 0 comentários
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
**Encerrando ciclos**
Esses dias que restam para o término do fim desse ano estão deixando a todos estressados, a começar por mim. Não passo um minuto de meu dia sem pensar no começo de 2009. Claro que o curso normal de minha vida fluirá normalmente a partir do dia 2 de janeiro, decidindo-se meu futuro profissional, o que me deixa em verdadeiro estado de alerta.
Tenho refletido muito sobre os últimos quatro anos e vejo perplexa como tudo passa tão rápido. Ainda há pouco reli um texto lindo de Paulo Coelho que me foi enviado por minha irmã e que agora, falando sobre esse passado recente em minha vida, me vem à mente. Chama-se "Encerrando ciclos". Entendo que devemos mesmo encerrar fases de nossa vida definitivamente, pois por mais que queiramos, ou não, elas não voltam mais.
Como ele mesmo diz é importante para nossa vida, por mais dificil que possa parecer, encerrar etapas que já não se encaixam mais em nossa caminhada.
Começar um novo ano deve ser, antes de tudo, começar com a certeza de que fechamos o anterior definitivamente e pra sempre, sem lembrarmos de velhos hábitos que não são necessidades.
Mesmo na expectativa do início de uma nova fase em minha vida, devo encará-la com a felicidade e a esperança de que tudo dará certo...sempre! Depositar minha vida nas mãos de Nosso Senhor significa abrir meu coração à fé verdadeira com a certeza de que Ele tudo proverá.
Em meu coração brota a convicção de que se porventura uma porta se fechar em meu novo caminho, Ele me abrirá outra. É isso que me dá a firmeza do meu amanhã e encerrar lembranças é abrir espaços para que outras venham a tomar seu lugar, afinal, "sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram."
Postado por Rita Bitencourt às 13:35 2 comentários
domingo, 14 de dezembro de 2008
Dons artísticos - parte II
Voltando a falar sobre dons artísticos (e estou empolgadíssima com esse tema), tenho a firme convicção de que eles nos são ofertados por Nosso Senhor para que possamos desenvolver maiores habilidades e como forma maravilhosa de distração depois de um dia frenético de trabalho.
Fiquei muito animada com a possibilidade de me enveredar por esse campo de artesanato em cabaças e nesse final de semana, para não perder o hábito e como não poderia ser diferente, pensei em confeccionar uma galinha cor-de-rosa para colocar em meu quarto que, aliás, é todo cor-de-rosa (*risos de contentamento*). Munida de meu material adquirido recentemente, pus-me a imaginar como seria a galinha dos meus sonhos e ela saiu. Não era bem o que eu estava imaginando, mas como contava apenas com um pacotinho de massa de biscuit vermelha, tive que fazer a barbela, a crista e os pés vermelhinhos mesmo, mas a minha intenção era que fossem pink (ainda farei). Minha filha disse que estava muito homossexual a minha obra, mas não liguei, afinal cor preferida não se discute.
Aproveitando o ensejo quero mostrar outros trabalhos artesanais de minha autoria, aproveitando essa atual maré de explosão artística pulsante....hahahahahaha...
Postado por Rita Bitencourt às 12:45 0 comentários
Dons artísticos
Recentemente tenho tido uma necessidade incrível de ver coisas bonitas e tenho que confessar que o que me faz brilhar os olhos é o blog da minha amiga virtual Marina que dia desses fez um comentário aqui no meu cantinho. Eu amo ver blogs de decoração e afins e o de Marina, além de extremo bom gosto, é delicioso ler seus comentário (http://coisasquemeinspiram.blogspot.com/).
Em meu local de trabalho temos um espaço para exposição e sempre artistas têm colocado suas obras para apreciação do público. Uma das exposições colocou o artesanato em cabaças lindamente disposto em nosso salão, o que me fez olhar atentamente para um dos trabalhos expostos e me apaixonar à primeira vista: uma galinha d'angola feita com esse material. Gente, vocês não podem imaginar como minhas idéias fervilharam nessa hora! Mais que depressa e colocando meus dotes de artesã em prática, me dispus a fazer uma igualzinha, claro que mais trabalhada, pois entendo que o verniz aplicado à obra realça mais o trabalho. Dito e feito. Corri na loja comprei todo o material necessário e aí está a danadinha....Acho que ficou bonita. Pelo menos economizei R$40,00 e agora faço quantas eu quiser....rsssss...Aí, Marina, essas são em sua homenagem!!!
Postado por Rita Bitencourt às 11:39 0 comentários
sábado, 6 de dezembro de 2008
A maior vitória em 2008: a minha fé!!!
Vendo pela tv o Hosana Brasil 2008 na Canção Nova - e muito triste por não estar lá no meio daquela multidão louvando ao meu Deus - assisti a Luzia Santiago, logo no início do evento, fazer uma linda e rápida pregação falando de suas vitórias alcançadas em 2008 listadas em um pequeno pedaço de papel, coisas que para ela foram muito significativas.
Achei interessante sua iniciativa e me pus a pensar quais tinham (e se haviam) sido minhas vitórias nesse ano que está findando. O ano de 2008 não foi um ano cheio de grandes realizações ou conquistas. Tive tristezas marcantes. Sofrimentos. Angústias. Mas, em meio a tudo isso fui surpreendida pela maior de todas as minhas conquistas, o que fez com que todos os meus saldos negativos fossem definitivamente zerados: a minha fé.
Me vi hoje na obrigação de testemunhar as minhas vitórias perante esse olhar inovador de minha vida e atentei para o detalhe de que, muito mais do que lembrar as coisas tristes, devo me lembrar e apontar o que surgiu em meu coração de novo...o que me fez nova.
Tenho sim muitas graças a render louvores a meu Senhor Deus nesse ano: minha saúde, meu trabalho, minha família, minha casa e muito mais coisas, mas o que me chama especial atenção é ter descoberto de uma maneira inusitada o imenso amor que Jesus tem por mim. Descobri Seu poder consolador, Seu olhar carinhoso que me mostrou que Ele sempre estivera ali, bem pertinho de mim, quando achei que não poderia mais caminhar. E não poderia. Não sem Ele a meu lado... E Ele me mostrou isso de uma maneira tão intensa que transformou a minha vida para sempre! Como viver sem a presença Dele em nosso meio? Como enfrentar de cabeça erguida encarando de frente o sofrimento sem o Seu ensinamento de como viver melhor, administrando bem tudo isso?
Fazendo uma retrospectiva de 2008, forçosamente sou levada a admitir que, sem sombra de dúvida e plagiando a propaganda do Hosana Brasil, a maior de minhas vitórias foi a minha fé!
Postado por Rita Bitencourt às 11:44 0 comentários
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Uma dor chamada saudade...
Tentar explicar o turbilhão de sentimentos que devastaram minha alma nesses últimos dias é explicar o inexplicável. Minha impotente sensação de perda me fez perceber o valor das pequenas (e também das grandes) coisas que se apresentam em nossa vida.
É engraçado essa sensação de que as pessoas que amamos não vão morrer jamais, o que não nos deixa pensar em como nossa vida prosseguiria sem elas. Já reparou que essa idéia não nos passa pela cabeça? Mesmo pensando que um dia aquele ente querido vá morrer, essa sensação nos parece distante demais...quase inatingível. Mas é real e palpável. Senti isso com o repentino falecimento de meu sogro essa semana. Abaladíssima, pude constatar como a vida seria difícil para minha sogra depois de conviver mais de 55 anos com a mesma pessoa...e com a pessoa que a amava tanto! Não sei explicar. Tentei. Busquei saídas para a superação da ausência tão querida do seu eterno namorado...não achei.
Fiquei imaginando como seria difícil pra mim...Não sei se saberia viver sem o meu amado. Tantos anos de cumplicidade...tantos anos de amizade e gratidão...
Não sei. Pela primeira vez, mesmo buscando a compaixão de Jesus, sinto-me muito triste. É na fé que me fortaleço. Esse poder invisível de crer sem ver e de ser atraída por meu Criador.
Quero que essa hora não chegue nunca pra mim mas, quando chegar e se chegar, quero já ter dito antes ao meu grande amor que ele foi mesmo o meu grande amor...
Não quero me arrepender por não ter dito: eu te amo...por isso falo sempre que posso, mesmo em momentos bobos. Até acho que devo falar mais...muito mais...
Quero, se ele for antes de mim, que saiba que foi a minha grande paixão, meu grande amigo, meu pai, meu companheiro de todas as horas, meu confidente e, acima de tudo, quero que saiba que eu serei muito grata ao Senhor Jesus por ter me dado um companheiro que tomou conta de mim por tantos anos e que compartilhou comigo muitos momentos maravilhosos.
Minha missão nesta terra foi amar você, mesmo que em muitos momentos eu possa ter te dado motivos para que você não acreditasse nisso, mas quero que saiba que não foi por acaso que nossos caminhos se cruzaram: tiveram propósitos. E o maior deles é saber que você sobreviverá a cada dia, em cada segundo, em cada ação, em cada gesto aqui....dentro do meu coração... TE AMO PRA SEMPRE!!!
Postado por Rita Bitencourt às 15:51 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)