BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 20 de julho de 2010

As pequenas coisas simples...

Hoje "garimpando" na net à procura de coisas que envolvessem artesanato, minha paixão, e com a idéia fixa de fazer uma bolsinha de jeans velho bem diferente, encontrei uma maneira simples e linda de se fazer um bordado em qualquer tipo de tecido.
Bordar com fitas é uma verdadeira e apaixonante arte, apesar de sempre achar que não é essa a minha "praia"...rsss. Fiquei imaginando como ficaria lindinho essas rosinhas bordadas em uma necessáire feita em jeans. Vou tentar e mostro o resultado final. Por enquanto segue o vídeo para todas que quiserem aprender a fazer esta rosinha. Paz e bem a todos!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hoje é o seu aniversário...



Na verdade não é hoje, meu irmão, será amanhã. Como a vida nos toma muito tempo e o tempo às vezes não nos permite expressar tudo o que realmente queremos dizer, resolvi antecipar sua data natalícia para lhe dizer coisas que nunca disse antes.

Esta data nunca significou muito para mim. Nunca. Nunca até entender que o que realmente importa de verdade nesta vida são os que amamos e que a cura de qualquer ressentimento é a oportunidade única que o Senhor Jesus nos dá para abrirmos as portas de nosso coração e nos doarmos ao próximo.

Fomos resgatados, meu irmão. Eu e você. Resgatados através do sofrimento e esse mesmo sofrimento, que nós conhecemos e partilhamos por três longos meses, nos fez irmãos de verdade. Foi rindo e chorando juntos que aprendemos a dificil arte de entender e amar um ao outro. Nosso resgate foi aquele sorriso em meio à dor sem dizer uma única palavra, mas cujo olhar jamais será esquecido.

Esse olhar nos uniu de novo, nos fez voltar no tempo e atestar que somos uma família. Sempre fomos, não é? Apenas não conseguíamos ver isso.

A distância proporcionada pelas situações da vida veio a nos unir agora, depois de tantos anos e pelo sofrimento, mas mesmo entendendo essa realidade preciso voltar lá atrás no tempo, lá na Gonçalo Coelho, no nº 110, naquele quarto onde partilhávamos nossa infância, sentar naquela cama beliche, olhar pra você e te dizer: me perdoe, meu irmão...me perdoe pela minha falta...me perdoe se não pude ser pra você aquela irmã companheira mais presente que você talvez precisasse tanto.

Hoje é seu aniversário. Hoje pra mim você realmente existe de forma mais real e amiga. Hoje o seu dia é pra mim um dia especial. Você é mais que meu amigo: você hoje é meu IRMÃO!

Desejo neste dia a você mais do que o presente mais caro do mundo ou a coisa mais cara que o dinheiro pode comprar. Desejo que você descubra o verdadeiro amor...o amor de Jesus. Esse amor é o maior presente que alguém neste mundo pode receber porque apenas se dá e não espera nada em troca.

Desejo que você descubra que hoje a morte nos uniu e é vivendo para servir ao próximo e para perdoar que um dia morreremos para ver a glória de Deus na vida eterna.

Lembre-se: você está no meu coração...hoje e sempre! Obrigada por ser sua irmã...FELIZ ANIVERSÁRIO!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Coisas que não se acham no Brasil...¬.¬

Nada como estar insatisfeita pela procura intensa de determinado produto e ter a "grata" insatisfação de não achar...Pior: constatar que objetos muito úteis não são encontrados em nosso país (pelo menos não encontrei em lugar nenhum!)
É o caso desta excelente tesoura de picotar em formato diferente daquele tradicional zig-zag para cortar feltro e tecidos.
Chamada de scallop scissors, ainda tenho a esperança de encontrar em algum lugar ou em alguma loja de importados ou até mesmo alguém que me traga essa verdadeira preciosidade.
Imaginem a delicadeza dos acabamentos!!!! Enfim...


Olha o detalhe lindo do corte...!!!!