BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O verdadeiro sentido do Natal...



"O Natal é um dom de Deus à Humanidade. Se olharmos para o Natal apenas como oportunidade para distribuir bens materiais a quem precisa, corremos o risco de dormirmos tranquilos sobre o bem já realizado, esquecidos do vazio deixado nas bocas famintas dos que não têm pão nem trabalho no dia seguinte. Quando, por outro lado, vemos o Natal prisioneiro do consumismo que esconde tantos dramas humanos, tememos ser vencidos pelo desânimo próprio dos que se sentem incapazes de dar resposta a tantas carências e impossibilitados de levar o Natal a todos os corações.

Todos quantos celebram o Natal de Jesus sabem que a esperança de que o mundo carece mora no presépio e está presente no coração generoso dos que acreditam, rezam e partilham.
Há tanto a fazer para que o Natal seja verdadeira experiência de Deus e para que Deus “habite no coração dos homens” e entre na casa de todas as famílias! Hoje já não há pastores nem reis magos, regressados do presépio e guiados pela estrela que brilha na noite, mas há mensageiros felizes do Natal (crianças, jovens, adultos e idosos) a caminho das casas sem pão e das famílias sem paz, decididos a ir ao encontro das pessoas sem abrigo, sem família, sem trabalho, sem saúde ou sem liberdade.

Muitos destes mensageiros caminham sem rótulos nem títulos. São os humildes e os simples, os puros e os misericordiosos, os justos e os construtores da paz, aqueles a quem Jesus chamará mais tarde “bem-aventurados”. São todos quantos realizam diariamente o milagre da multiplicação das obras de misericórdia, aqueles a quem Jesus um dia dirá: “vinde benditos de meu Pai”. São, irmãos e irmãs nossos, voluntários de tantas formas de bem-fazer e pessoas anónimas de rosto sereno, de olhar atento e de coração solidário, corresponsáveis na esperança e servidores da caridade na verdade. Que Jesus encontre em cada um de nós o seu presépio, porque “é dentro de nós que Jesus nasce!"
(D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro)

UM FELIZ E SANTO NATAL A TODOS!

1 comentários:

Anônimo disse...

os anjos disseram:olhai por sua gemea! vc lhe deve a bolsa,o porta-celular, a toalhinha, açucar mascarvo e SEJA FELIZ