BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 16 de março de 2010

A poda...


Em meio a tanto sofrimento e a tantas lições de vida aprendidas e aceitas com a força de Nosso Senhor Jesus, deparei-me hoje com esta linda mensagem. Através dela pude repensar cada lágrima derramada e também nos motivos que me levaram a não ter mais força nem estímulo para escrever. Bobagem. Jesus é o agricultor...


Podas

(Dom Hélder Câmara)

Quando eu era criança, encontrei, um dia, um jardineiro, com uma tesoura enorme na mão. Fiquei revoltado quando vi que ele, com a sua tesoura, começou a cortar os galhos mais tenros de todas as plantas. Reclamei, agarrei-o pelo braço.Ele sorriu e pediu-me que, depois de um mês, eu voltasse a ver o resultado do que tinha feito.

E, de fato,um mês depois todas as plantas estavam ainda mais belas e cheias de vida. Foi assim que aprendi o segredo das podas.

Quando li, no Evangelho, que o Criador e Pai poda justamente os galhos que dão frutos, entendi, aceitei, porque eu já sabia o efeito da poda. Por que todos nós temos a tentação de imaginar que os sofrimentos que nos chegam são castigos de Deus?! Por que não pensar que Deus permite sofrimentos físicos e morais,como o agricultor que poda suas árvores,para que dêem mais fruto ainda?!

Por mais que o sofrimento nos desnorteie; por mais que certos sofrimentos pareçam absurdos e revoltantes,agarremos-nos a estas duas certezas,como quem se agarra a dois cabos de aço:Deus existe e Deus é Pai.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois foi assim que DEUS me colocou na escola.Lendo isto,entendi.14/04 fará 01 ano e quantas coisas brotaram lá e em mim!! GEMEA

disse...

Obrigado pela visita minha velha amiga!!! Que saudades !!!
Fica com Deus!!!
Bjokasss

Criações e Ideias siglea e Amigas disse...

Oi amiga!Acabei de fazer um passeio por seu blog!Encontrei um tesouro entre suas reflexões!Tenho uma amiga que stá precisando ler estas palavras hoje!Obrigada por compartilhar!
Venha visitar nosso blog!
"Criações e Ideias Siglea e Amigas"
- Apaixonadas por Artesanato -
http://artesbysiglea.blogspot.com
Beijocas!