BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 31 de janeiro de 2010

Minha primeira bolsinha de patchwork!!!!!

Bem decidida a entrar o ano conhecendo melhor muitas coisas e, entre elas, a minha máquina de costura, em visita a alguns sites maravilhosos que ensinam patchwork, técnica pela qual estou me apaixonando, me arrisquei a fazer uma necessaire.

Vou confessar que não sei costurar, mas tenho uma máquina maravilhosa que somente agora estou com disposição de desvendar seus mistérios...hahhhahaha. Não tenho pretensão de costurar roupas ou coisas do gênero, mas a arte do patchwork é tão linda que estou até pensando em "ganhar" uma Singer Quilter, meu mais recente sonho de consumo.

Minha modesta maquininha até que deu conta do recado para que saísse minha primeira necessaire e estou radiante de felicidade!!!! Tive muitos tropeços e essa pequena "obra" serviu muito de aprendizado para minhas futuras. Mesmo assim, já achei dono pra ela que serviu como um porta-remédios maravilhoso...

Nada como nos aventurarmos em coisas novas...com fé e boa vontade, sempre dá certo!


Achei lindinha minha criação...(claro que precisa aperfeiçoar)


Nem acreditei que fui eu que fiz!!!!


Essa é a minha companheira...tá novinha!!!!


Não custa nada sonhar...afinal ela tem vários pontos decorativos para patchwork e faz tudo o que a outra faz. Um dia ainda "ganho" uma...rssss.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Momento de renovar...sem stress!!!


Nada como iniciar o ano com uma crise aguda de stress profissional aliada à uma boa labirintite...rssss....É exatamente isso que me aconteceu semana passada. Consequência: 10 dias em casa com medicação controlada e tempo. Tempo para pensar e reciclar.

Tomar decisões radicais sempre foi minha especialidade, apesar de que hoje em dia, mais madura e com mais experiência de vida, tento controlar minha ansiedade e programar minha vida para retiradas estratégicas.

Nada é pior do que aquele momento em que você acorda e pensa: "não acredito que tenho que ir para aquele lugar!" ("aquele lugar" =  trabalho). Quando pensamentos como esses (e esses são os mínimos) invadem sua vida de forma avassaladora e que te fazem suar frio quando você se vê indo para "aquele lugar", algo está te sinalizando: está na hora de parar! Vamos renovar, menina!!!

Tenho contado constantemente com a ajuda do Espírito Santo e as coisas vão se encaminhando, mas decisões têm que ser tomadas e ao longo do ano a renovação virá...e sem stress!!!!

Aproveitando esse tempo útil dentro de casa e descansando muito, fazendo o que gosto e providenciando uma nova vida, ganhei do maridão esse lindo mimo:


Minha kokeshi...não é lindinha???


Essa é a amiguinha dela. É da minha filha...ciúme....

É bom aproveitar esses dias com a família e junto aos meus. Adoro isso!!! Me faz compreender que nada é mais importante. Participar e prestar atenção nos detalhes, nas palavras...Tudo é novidade e não há dinheiro que pague isso. 

Olha a criatividade da minha filha. É uma craque em papercraft!!!


É uma fênix todinha de papel!!!


Não é mesmo maravilhoso ter tempo para apreciar isso?


domingo, 17 de janeiro de 2010

Iniciando 2010...


Deixando a preguiça de lado e começando meu ano com muitos planos e muitas "artes" na cabeça, desejo que 2010 seja mesmo um grande ano de novas e belas criações.

Melhor pra começar não poderia ser: preparando devagar o enxoval da minha filhota! Ela não pode olhar um bordado novo e diferente que já quer. Será que dou conta? 

Toalhas bordadas com monogramas, panos de prato com semaninha em ponto cruz e tem ainda muita coisa linda que pretendo fazer, com a força e a graça de Nosso Senhor, afinal, Ele e somente Ele é o único responsável pela alegria contagiante que carrego comigo todos os dias!

Tenho me programado para cumprir minhas metas de 2010 e andei preparando também umas mandalas em Cds usados para presentear a família do meu genro....Ossos do ofício, né?

De resto, é levar a vida, louvando Aquele sem o qual nada disso teria sido possível...


Mandalas em Cds usados. Prontos para serem colados na moldura!


Esse foi o que mais gostei...Coisas da Elisa, minha filha...


Começando o enxoval...bordando toalhas!!!!


Olha a semaninha que ela quer em panos de prato...dou conta???