BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 24 de novembro de 2009

E a dor passou...



Falar de você sempre foi difícil pra mim. Talvez pela falta de tempo, pela falta de colo, pela falta de infância, pela distância tão calada entre nós.

Apenas hoje a memória insiste em lembrar que houve a ternura, a preocupação, a emoção e o partilhar...Hoje o coração se parte pelos anos passados, quando você comprava aquele presente de Natal que eu tanto queria, aqueles lápis de cor tão lindos que me faziam não querer apontá-los só para não acabar, pelas meias de renda nos sapatos de boneca envernizados para os dias de missa.

Hoje o coração se abre para trazer à tona nossos risos em meio às madrugadas depois das noites de sábado na Estudantina, depois daquela sopa de legumes em pedaços que não falhava para "forrar o estômago" antes de dormir.

Hoje o coração volta no tempo para lembrar seu quarto na Guaicurús, a bicama em mogno escuro, suas bolsas de couro que você mesma fazia, seu cabelo curto e seus olhos claros.

Para mim, você era a que criava moda e a vestia, sempre se fazendo de diferente. E era. Diferente quando me levava nas sessões de cinema para ver o último "Tom e Jerry" e depois batíamos palmas junto com o pacote de pipocas e elas voavam longe...

Nunca vi você chorar. Não me lembro. Você era forte ou se fazia de...Achava engraçado quando você mesma fazia suas unhas e como tinha tantos discos de vinil da Elis Regina.

Tudo isso ficou aqui, bem dentro de meu coração. As lembranças vão deixá-la viva pra sempre em minha memória. A dor passou, minha irmã...você se foi...agora ela já não te pertence mais...

Só pertence a nós...

Obrigada por tudo que fez por mim...


1 comentários:

Anônimo disse...

Tinha certeza que vc faria uma homenagem a ela.(eu ainda não consegui) Obrigada em nome de todos.Perdoe-a se ela não entendeu vc e não soube superar tabus.Valeu oque ela deixou em vc,boas lembranças. bjs gemea