BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 28 de junho de 2009

E o filho faz aniversário...




Há 19 anos você aparecia no imenso palco de minha vida quase como que um ator principal. Cabelos espetados ia crescendo sempre diferente do meio, sempre disposto a aprender e a insistir que o meu filho merecia "Batom".
Veio sem ser esperado, mas mostrou que veio para ficar e ensinar. Ensinar que devemos escutar os que vêm de nós, mas não para nós. Mostrou que estava aqui para um propósito que eu não entendia muito bem e que descobriria muito tempo depois. Olha, menino, você veio porque precisava me mostrar que sempre há o outro...lado. Quando mais precisei de alguém, descobri que você foi o meu ombro e o meu lenço para chorar.
Descobri que havia você ali, quieto, parado, franco e disposto a me avisar que o sol insistia em brilhar através de seus olhos e que eu deveria enxergar isso.
Sei que muitas vezes você tem razão quando vem me olhando de mansinho e corre para me apertar e me dizer que eu só preciso de um abraço. Não preciso só de um abraço: preciso sempre do seu amor em minha vida. Preciso da sua imitação engraçadíssima do Cid Moreira (acho que é esse mesmo o nome dele) para ter uma razão de sentir que você está a meu lado: sempre...
O melhor presente que Deus me deu foi ter filhos. Ter você foi mais que isso. Foi uma verdadeira benção que custei a ver com outros olhos. Os olhos da experiência.
No palco da minha vida você não é coadjuvante: é um dos atores principais. Sei que o orgulho que você me proporciona é mais que coisa de filho bom. Coisa especial reservada para os momentos felizes e tristes. Coisa de cumplicidade. Coisa de mãe. Você, filho, é coisa de Deus...
Obrigada pelo que você fez por mim. Isso, é coisa nossa...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A vida segue...

Ainda com o coração entristecido mas confortado pela lembrança tatuada na memória, lembrança boa de um tempo tão próximo, procuro refúgio na força de Nosso Senhor Jesus e na minha arte oferecida à Nossa Senhora de Guadalupe.
Desde o ocorrido tenho mesmo trabalhado loucamente para suprir duas deficiências: o tempo que corre rápido e a falta de um grande amigo. Ambas serão sanadas, tenho certeza...e com glórias.
Seguindo o rumo da vida porque ela não para, tenho corrido com meu serviço e terminado muitas latinhas que estou guardando em caixas para o dia da festa. Final de semana do feriado dei uma grande guinada nos meus trabalhinhos, o que me rendeu 13 mini agulheiros de joaninha:



Não é fácil terminar tantos com tantos detalhezinhos, mas eu consegui!!!!

Minhas latinhas me deixaram bem satisfeita com o resultado final, se bem que ainda tem é muita para fazer...Como dizem na minha comunidade de oração: tudo por amor a Deus!


Latinhas de lado e mudando de assunto para encerrar, não poderia mesmo deixar de registrar meu presente do Dia dos Namorados...rssss....o nome dele é Davi. Nome do meu filho. É a cara dele....hahhahahahaahahahahahahahah....(brincadeira, filhão...)




sábado, 6 de junho de 2009

A dor de uma saudade...


Você saiu de cena do mesmo jeito que entrou: quietinho, devagarinho...sem precisar de platéia ou palco, pois nasceu para o anonimato. Ser anônimo não significou passar despercebido. Foi amado demais, mas não sei se amou. Perdeu a chance de um grande amor, perdeu a oportunidade do sim e foi obrigado a viver no não.


Deixou bens? Foi a última pergunta. E a resposta veio rápida dos lábios trêmulos da saudade que já consunia o coração: não...só o nome.


Era João, mas poderia ser José. Era Batista, como que com a missão de oferecer a todos o exemplo da redenção, do batismo para o novo, para o que deveria ser de certo e digno. No jeito irritantemente humilde, ensina a verdadeira lição de amor ao próximo: vivia para servir.


Amigo era uma definição pejorativa para definir o que oferecia de melhor ao seu semelhante. Era fiel, leal, sempre do mesmo jeito alegre em todas as intempéries da vida. Tudo sempre bom. Nunca fazia calor demais ou frio excessivo. Tudo era na medida e nunca tema para reclamações exageradas.


Quadro de moldura pobre na parede encardida relembrando um tempo perdido que desejava encontrar. Talvez tivesse desejado fazer tudo de novo, reverter o tempo a seu favor e não ter escutado as românticas do Roberto Carlos. Não sei...e agora mesmo é que nunca vou saber. O que testemunhei foi a criatura doce e sempre disposta a ajudar. Sempre com um sorriso nos lábios. Nunca reclamou de nada. Nunca acordou de mau humor. Nunca levantou a voz para dizer o que realmente sentia ou o que ia por dentro de seu coração.


Morreu e nem viu, assim como nem viu a vida passar...e passou tão rápida que nem deu tempo para dizer adeus.


Para quem não o conhecia, era mais um que atrapalhou o trânsito em uma hora imprópria. Para mim esse anônimo era único e especial...era o "Jolita" que quando não me via nos finais de semana me dizia que a roça sem mim não era a mesma coisa. Agora sou eu quem falo pra você, meu amigo: a roça sem você nunca mais será a mesma...Paz!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A FESTA DA FAMÍLIA!!!!



Não poderia deixar de postar o folder da importante Festa de Nossa Senhora de Guadalupe em minha cidade, por dois motivos: primeiro pelo meu orgulho em fazer parte dessa enorme família carismática católica (RCC) e segundo por ter o privilégio de fazer parte da organização desse evento, pois estou coordenando a barraca do artesanato! A renda será revertida para a construção da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe em Itajubá.
Todos estão convidados!!!! Estou te esperando, heim, gêmea?????? Barracas típicas: chocolate quente, quentão sem álcool, cachorro quente, canjica, pão com pernil, churrasquinho, artesanato (é a minha!!!!!), entre muitas atividades e jogos. Serão sorteadas 2 motos e 1 notebook.
Vale a pena participar!!!! A paz a todos!!!!!