BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 31 de maio de 2009

Coisinhas importantes...

No corre-corre pra não ficar no prejuízo e dar conta de tanta latinha até julho, hoje ganhei uma coisa super útil para nós que fazemos sempre fuxicos (não é fofoca....é fuxico!!! Artesanato!!!!) e móbiles: moldes permanentes!
Meu compadre que é um pouco...."marceneiro"...me deu uma mãozinha esse fim de semana lá no sítio e fez pra mim, o que facilitará e muito o meu trabalho.




Facilita ou não a nossa vida de artesã???? É de mdf!!



Para não deixar de registrar minhas últimas latinhas, fiz essas em latas de leite moça, mas quero modificar de duas em duas um novo modelo. O pessoal daqui de casa aprovou...Tudo pra festa!!!!

A paz de Jesus Cristo para todas! Hoje postei meio rápido porque amanhã o batente é duro!!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Presente antecipado!!!!

Não poderia deixar de postar a minha felicidade ao receber meu presente do Dia dos Namorados antecipado. Nunca ia imaginar que receberia agora à noite o presente que facilitaria (e muito) minha vida de blogueira...uma câmera digital!!! E além de tudo, vermelha!!! Lindaaaaaaaaaaa....

Meu trabalho, meu artesanato, meu dia-a-dia será registrado por uma câmera linda e MINHAAAAAAAAA....Afinal, estou cansada de ficar tirando fotos com meu celular. Ninguém merece!!!

Para completar o meu dia com chave de ouro, chegaram os meus perfumes da Victoria's Secret que comprei pela net. São maravilhosos!!!

Depois de um dia fervendo de dor de cabeça e mal da coluna, nada melhor para levantar o astral e deixar qualquer mulher super feliz, não é?



Duas fragrâncias body mist da Victoria's Secret - a foto não ficou muito legal porque ainda não sei mexer bem com a câmera nova.

Olha aí meu instrumento de trabalho....rssss.....lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


domingo, 24 de maio de 2009

Domingão proveitoso!


Hoje pude concluir um tanto bom (como dizem aqui na minha cidade) de latinhas e fiquei muito feliz com o resultado. Todos aqui de casa aprovaram! Passei a tarde entre um remédio e outro para o Claudião e uma latinha e outra para terminar.

Claro que ainda falta é muito, mas estou super contente de terem ficado lindinhas...É o resultado esperado!



Ahhhhhhhhhhh....o quadro no final foi feito por mim para colocar na porta do banheiro. Também será vendido na festa. Ei, gêmea, vê se vem em julho, heim????? Vai ser imperdível!

sábado, 23 de maio de 2009

A primeira latinha da festa

Em meio a um piripaque intestinal em consequência de uma feijoada durante a semana (o que me fez ir parar na UNIMED), consegui dar uma boa adiantada nas latinhas que estou preparando para a minha barraca de artesanato em julho na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Louca para ver a base do resultado final de, pelo menos, uma latinha, comecei a fazer as tampinhas... e deu nisso aí....








Aí eu empolguei e deu tiquetique pra terminar pelo menos uma para eu ter uma idéia de como eu faria todas as outras. Olha o resultado final:





E na loucura de ver o fim, a Rita aqui esqueceu de passar o verniz, mas tá valendo. Ficou lindinha, né? Acho que ficou do agrado de Nossa Senhora de Guadalupe...rssss....e dos olhos atentos dos técnicos aqui de casa.
Quando estava terminando o trabalho (mesmo sabendo que tenho muito pela frente), tive uma agradável sensação de alegria por saber que de algum modo estou colaborando para, como bem diz uma amiga de trabalho, "o reino de Deus". Nada se compara mesmo a servir ao Senhor com as minhas próprias mãos! E que eu possa ir até o fim com a ajuda Dele. Amém!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Meu primeiro lote de botões!!!

Não poderia deixar de registar meus lindos botões dos EUA!!!! Finalmente chegou. Pena que apenas o primeiro lote chegou. As borboletas ainda não vieram e só me resta esperar...Mas são belíssimos! De madrepérola mesmo!!!


Volto às minhas latinhas que estão de vento em popa! E ainda falta muuuuuuuuuita coisa para preparar para vender na Festa de Guadalupe. Chego lá!!!

domingo, 17 de maio de 2009

Preparativos para a festa


A ansiedade já está tomando conta do meu dia a dia. Final de semana passou e já comecei a preparação das minhas latinhas que serão parte integrante da minha barraca de artesanato na 8ª Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Não vejo a hora de estar tudo pronto para mostrar aos visitantes nosso artesanato e as qualidades das artesãs de Itajubá!

Gente........nem acredito que aceitei esse desafio! Nos dias 10,11 e 12 de julho será a grande e tradicional festa de Nossa Senhora de Guadalupe e como participo do grupo de oração na Casa de Formação todas às quartas, fiquei mesmo muito feliz em receber esse presente de Nosso Senhor como forma de prestar um serviço ao meu Criador. Ser convidada a coordenar uma barraca nova na festa é mesmo um grande presente e me sinto honrada em servir ao Senhor.

Espero dar conta de tantas coisas que pretendo colocar pra vender na barraca e espero poder contar com a ajuda das irmãs de comunidade que, tenho certeza, também são artistas e desejam prestar esse serviço.

Mil coisas passam pela minha cabeça todos os dias e a cada minuto uma coisa nova aparece para criar uma nova forma arrecadar fundos para a nossa comunidade.

Devagar e até lá tudo se ajeita....mas o negócio é arregaçar as mangas e mãos à obra!!!


Esse é o primeiro lote para reciclar. Tá só com o primer...


Esses são os agulheiros de joaninha em fase de acabamento.

Essa é uma das idéias para vender como imãs de geladeira. Não são lindinhos?

Para não passar em "brancas nuvens", meu sonho de consumo pra cortar feltro....Só pra deixar registrado...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Trabalho concluído!!! Mais patchcolagem...

Entrei rapidinho para postar a minha camiseta verde customizada com patchcolagem. Achei lindaaaaaaaa....Mas deu um trabaaaaaalho....Valeu!

Tenho sempre a grata satisfação de terminar um trabalho e poder admirá-lo. Assim também o é com nossa vida. Cada dia se conclui com a força renovadora do Espírito Santo, fonte de água viva em nossas vidas. Que bom que o Senhor nos dá esse sopro de vida para nos guiar diariamente e podermos concluir nossas obrigações e até coisas referentes ao nosso lazer!

Aí está. Ontem era o cansaço que me impedia de terminar. Hoje quero ter estímulos para recomeçar sempre...



Gostou, gêmea???? Tô ficando boa nisso...

sábado, 9 de maio de 2009

Patchcolagem em blusa velhinha

Ultimamente ando escrevendo, como diz o povo da minha cidade: "pra mais de metro"! Acho que as letras me perseguem mesmo. Não que ache isso ruim, ao contrário! Amo escrever...Acho que é mesmo um pouco de cansaço mental por conta de meu trabalho, mas faz parte.

Falando do que interessa, hoje levantei decidida a customizar duas blusas minhas. Uma velhinha que minha "gêmea" me deu "de livre e espontânea pressão", na cor pink, e uma verde água de malha.

Passei o sábado tentando terminar o serviço. Não deu. Terminei somente a blusa pink e já me considero vitoriosa por hoje...rssss....

Amanhã recomeço com o caseado da outra blusa...e com mais coragem também...






As fotos não ficaram boas não. São do meu celular. Mas o que vale mesmo é a MINHA modelo...rssss


Essa é a parte mais linda da patchcolagem.....



domingo, 3 de maio de 2009

Domingo com patchcolagem

Hoje decidi que definitivamente faria a customização com patchcolagem em minha blusa velhinha. Tentar pela primeira vez essa técnica deu um friozinho na barriga, mas no final das contas o resultado me surpreendeu!

Como o medo foi maior, tentei com riscos simples e pequenos e deu certinho!!! Claro que devo o sucesso dessa técnica à amiga blogueira Drica Menezes do blog "Craft Room - Pulo do gato" (http://eumaisdomesmo.blogspot.com/) que ensina muito bem o passo a passo com uma dica legal.



O resultado foi ótimo! Agora minha filhota já quer que eu faça nas blusas dela, pode??? Já posso me aventurar em riscos maiores e mais elaborados....rssss



Estou aguardando ansiosamente meus botões que comprei na net...imagina isso com detalhes de botões em madrepérola? Affff........

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Botões do Tio Sam

Hoje é dia do trabalho e estou curtindo (mais que merecidamente) essa tão abençoada folguinha. Estou com mil coisas para postar, mas a falta de tempo tem cruzado meu caminho e preciso parar um pouco para colocar na net as coisas que tenho desenvolvido em meu modesto "ateliê".

Tenho projetos (e já comprei todo o material) para customizar com patchcolagem duas blusas minhas "basiquinhas", preciso começar a preparar as minhas três telhas com decoupagem floral para pendurar na parede da minha sala e também desejo fazer corações em feltro com os novos botões que comprei na net...ai...quero tanta coisa ao mesmo tempo!!!

O que preciso é me organizar com a força renovadora do Espírito Santo e administrar o meu tempo, coisa que estou prometendo faz meses!!!!

Bem, duas coisas acho importante registrar hoje (além desse importantíssimo feriado!!!!!!), aliás três...A primeira é que encontrei um blog muito interessante para as "arteiras" amigas do passo-a-passo. Trata-se do blog
http://melzamelo.blogspot.com/, da amiga Maria Elza Mello, também de Minas Gerais (eu também sou daqui, gente!!!! Itajubá, Sul de Minas, uai...). É um lindo blog que nos ensina a fazer de tudo um pouquinho nessa técnica de aprender vendo fazer. Até coloquei na lista dos meus "blogs cor de rosa"!

A segunda coisa foi a minha mais recente aquisição da net através de um site americano descoberto por minha filhota: e-bay. É demais a quantidade de coisas que se pode comprar para artesanato por lá!!!! Comprei três lotes de botões lindíssimos para artesanato. Quase fiquei louca de tantos modelos lindooooooooooooooooooooooooooos! Claro que é vendido em dólar, mas fazendo a conversão e ainda pagando o frete, sai mais barato que comprar aqui no Brasil. Dá uma espiadinha....



Não são lindos mesmo? Esses eu vou comprar mês que vem...

Esses já são meus....hihihi...


Esses também!!!

Ai....e esses eu também comprei....







Botões à parte, eu ainda não falei a terceira coisa...é que hoje é niver de casamento de minha "gêmea" e não poderia deixar de registrar isso como forma de homenagem e amor a ela. Gêmea, saiba que vocês são a prova viva do amor constante e da presença de Nosso Senhor Jesus em cada família! Amo demais vocês e torço para que essa linda comunhão de sonhos e realidades seja eterna!!!