BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 1 de março de 2009

A marca da promessa


A missa dominical teve para mim hoje um sabor especial. Não que o encontro com Nosso Senhor não seja especial sempre, mas a homilia de hoje me fez voltar no tempo e me lembrar da primeira vez em que ouvi falar da marca da promessa.

Lembro-me que achei tão linda a afirmativa de que o arco-íris era a marca da promessa de Deus para seu povo de que nunca mais pereceriam através de dilúvio. Como me pareceu linda essa aliança concedida como uma verdadeira benção por Nosso Criador! Que promessa divina!!!

Hoje, quando vejo um arco-íris, é impossível não lembrar dessa aliança...E hoje a missa nos reportou à passagem contida em Gênesis.

A cada dia somos colocados à prova. Caimos, levantamos, pedimos perdão, somos perdoados de novo e de novo e de novo...Como Jesus é paciente!!! Como é longo esse caminho para a santidade!!

O importante mesmo, pelo menos para mim, é progredirmos a cada dia no sentido de abrir sempre nosso coração ao perdão. O segredo da cura real e decisiva está nessa pequena palavra: perdão...Somos curados sempre um pouquinho quando sorrimos àquele irmão que nem sequer nos dá bom-dia, quando falamos do amor de Jesus por nós, quando oferecemos junto com nosso cumprimento diário, a paz de Cristo, quando nosso coração não é mais capaz de se magoar diante da indiferença daqueles a quem amamos.

A cura está na certeza de que nosso coração está tranquilo porque lá habita o amor do Pai. Quero ser curada a cada instante, mas gostaria muito de que muitos também sentissem o poder dessa cura e a intensidade com que ela se instala em nosso ser...É tão real...

Eu sei que não estou só e que tenho a marca da promessa. Meu Deus é o Deus do impossível e nunca desistiu de mim. Está lá...no brilho do arco-íris. Ele é a prova...

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb fui à missa e percebi isto.Só é capaz de perceber a vida desta forma,quem olha e vê, quem tem DEUS NO CORAÇÃO, quem é amado e tem algo a oferecer ao proximo.Que o arco iris colora todos os seus dias e a faça enxergar adiante bjs