BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O copo e o lago


Revendo coisas particulares que recebo de queridos amigos, tive a grata oportunidade de reler uma das coisas mais lindas e inspiradoras, verdadeira lição de vida, que recebi pouco tempo após a partida para o mundo espiritual de um amigo muito importante para mim.

Recebi esse arquivo da filha dele, Daniela, que tornou-se uma pessoa de extrema importância em minha vida após a morte de seu pai.

Sempre vi a morte de uma forma muito misteriosa mas tranquila, até perder uma pessoa tão próxima como ele o era para mim. Enfim...hoje, na plena confiança do poder, misericórdia e glória de Nosso Senhor, sei que, mesmo de forma tão trágica, a morte para ele é motivo de perdão e consolação. Tenho a absoluta certeza de que Jesus está intercedendo por ele e ele encontrou a paz.

Dia 11 de fevereiro próximo faz um ano de sua partida e desejo postar essa mensagem como forma de expressar meus reais sentimentos e o que se passa em meu coração. Ele deixou um grande legado: a filha. Ela tornou-se a sua metamorfose. Ela é o meu querido Nitty hoje...

Lendo e relendo muitas coisas recentemente e por conta da minha enfermidade, desejo aproveitar para dedicar também essa linda história ao grande e sensível poeta do blog ROSTO ESCONDIDO. Que essa lição de vida seja mais uma inspiração para a arte maior que imita a vida...ou será o contrário???



O COPO E O LAGO


"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água...

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! - disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.

- Não. - disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

-A dor na vida de uma pessoa não muda, mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem, do que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo para tornar-se... lago."


1 comentários:

Misterioso disse...

Querida amiga depois de um tempo de afastamento é com grande alegria e um sentimento que não sei explicar, que vejo meu "nome"
aqui neste lindo cantinho.
Obrigado amiga por não te teres esquecido de mim.
Tb fica sabendo que mesmo eu não ter postado nada em meu blog neste tempo, visitei sempre o teu pq tuas palavras me fazem bem.
Bjs deste Amigo
E desculpa meu desaparecimento.