BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 4 de janeiro de 2009

Sabonetes artesanais...finalmente!!!!

Proesas à parte e louca para inaugurar meu novo material para a confecção de sabonetes artesanais, arregacei as mangas e com a ajuda da minha filhota e do maridão comecei a fazer meus primeiros sabonetes.


Estava louca para tentar a técnica da arte de fazer sabonetes que aprendi há pouco tempo no maravilhoso blog "Artes da Tatá" (http://artesdatata.blogspot.com/), que por sinal tem de tudo envolvendo artesanato...do jeitinho que eu gosto!


Deu tudo certinho...ficaram lindos os sabonetes, mas tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada com a qualidade da glicerina que comprei para esse fim. É horrível quando a gente não conhece bem o material e se depara com um produto inferior. Os sabonetes ficaram lindinhos sim, mas exalando bem o cheiro de álcool - não sei se eu é que fiquei invocada com a glicerina - o que não os deixou cheirosos como deveriam. Mas...decepções de lado, tivemos boas experiências e risadas juntas - eu e a filhota. Ela registrou nossos momentos para que eu postasse no blog:


Separando os materiais para dar início à experiência....hhahahahahahaha :

Picando a glicerina para colocar pra derreter no microondas:





Colocando o corante vermelho na glicerina derretida:




Colocando nas forminhas de acetato (prefiro as de silicone que ainda vou comprar):



Usando também a base branca e pinguinhos de corante para fazer o efeito marmorizado:




Sabonetes prontos e embalados...pena que o cheirinho não ficou tãããããão bom como o esperando. Culpa da glicerina de má qualidade...







Gostaria muito que obter informações sobre boas marcas de glicerina, assim não ficaria tão decepcionada com o resultado... Se alguém puder me ajudar estou aberta à comentários!
No mais, Deus é sempre generoso e nos proporciona momentos inesquecíveis, partilhados com quem amamos e por quem damos nossa vida. Essa é a parte linda da história...

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero um. Aí poderei darrrrrrr opinião.