BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 29 de novembro de 2008

Desafio de ser melhor...


O Natal se aproxima e nos proporciona experiências maravilhosas! Semana passada pude viver uma dessas experiências que foi extremamente gratificante para minha caminhada espiritual rumo ao aperfeiçoamento da fé.

Minha diretora espiritual e amiga de trabalho Fátima, durante nosso café da tarde no serviço e mediante minha insistência em assumir uma postura frente à ajuda ao meu próximo nessa época do ano (claro que A COMEÇAR nessa época do ano...rssss....), me falou que nos Correios de nossa cidade estava sendo desenvolvido um interessante projeto social voltado para o apadrinhamento de crianças que desejavam ganhar um presente de natal de Papai Noel e para isso escreviam cartinhas para o bom velhinho que eram recolhidas pelos carteiros e fixadas em um mural na sede da entidade, no centro.

Decidida a enfrentar o desafio de ser melhor como pessoa e transformar meu Natal tão igual a outros anos, fomos aos Correios munidas do desejo de ajuda aos nossos pequeninos mais necessitados. Tive, nesse dia, a melhor sensação de minha vida. Em meio a uma imensa parede coberta de cartinhas e esperanças, vivi a experiência da cura do meu coração ao ler a cartinha de um menino de 11 anos chamado Gustavo cuja mãe estava desempregada e que apenas pedia a Papai Noel um jogo e uma camiseta nova para ir à igreja aos domingos.

Na mistura de sensações em que me vi envolvida, desejei entender a envolvente dinâmica que faz o ser humano ter fé. Desejei caminhar atrás de Jesus quando ia à frente da multidão e ver, nem que fosse bem de longe, Sua sagrada face para conseguir entender o que Ele sentia em relação aos necessitados. Devia ser semelhante ao que eu estava sentindo!

Meu coração mudou a partir daquele momento. Desejei mudar o mundo através do meu ato mas sabia que não seria possível. Aquela cartinha tinha um significado muito grande para mim: era o início de uma nova decisão - maior e mais completa para mim - dedicar-me às causas sociais como forma de transformação, mas o maior desafio não estava ali. Está na situação que vivenciamos dia a dia e que nos exorta para a necessidade de olharmos para o lado e começarmos unidos. Um falando para o outro. Nos mobilizando a cada dia. No final, teremos uma grande multidão...a mesma que tinha um firme propósito: seguir Jesus...


1 comentários:

Marina disse...

Rita, fiquei muito feliz com seu comentário! Deus é Soberano e não há nada mesmo que possamos fazer diante dela a não ser adorá-lo e serví-lo!
Fico muito feliz tb de saber que vc é leitora assídua do blog!! Uma beijoca!