BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aprender e perdoar.


Nosso aprendizado deve ser mesmo diário. Aprendi isso hoje, à duras penas, entre as páginas do livro que estou determinada a ler: "A Bíblia no meu dia-a-dia", do meu querido Padre Jonas Abib, da Canção Nova.

Dei um passo importante na minha caminhada espiritual, não sem esforço intelectual, pois voltei aos bancos do colégio quando me vi entre dois livros e um computador para minhas anotações em meu diário...É! Diário espiritual! Achei um barato estar elaborando um diário nessa altura da vida, mas nunca é tarde, não é mesmo? Ainda mais para esse propósito! E não é que a gente começa mesmo a aprender e gravar na memória as passagens bíblicas?

Estava ansiosa para pôr em prática essa leitura dinâmica da Sagrada Escritura, mas achava um pouco cansativo, até que decidi me enveredar pelo método do Pe. Jonas...Não é que o homem é mesmo um verdadeiro apóstolo? Deu certo! Estou no início da caminhada, mas cheia de esperança em conhecer melhor o que o Senhor deseja de mim.

Hoje pela manhã, antes de sair de casa, assistindo a homilia do padre que celebrou a missa das 7 pela televisão, na TV Canção Nova, escutei uma frase que acompanhou o meu dia e quero partilhar com quem estiver disposto a ler o que escrevo: " a paciência é um requisito para o perdão". Fiquei pensando nisso e na necessidade de perdoarmos os outros. Sei que temos que caminhar muito para conseguirmos essa grande virtude de uma forma tão serena, mas creio que é só darmos o primeiro passo. Devagar...bem devagar. E, a cada dia, a sua dose de perdão. Quando dermos conta, já perdoamos aquela pessoa que de alguma forma nos causou algum mal sem nem mesmo percebermos. É o exercício da paciência para perdoar.

Consegui isso dia desses com uma pessoa que nem conseguia pronunciar o nome. Depois foi com outra em meu trabalho. Sei que ainda faltam muitas, mas devo me lembrar que a paz de Jesus é que deve estar presente em meu coração e não o rancor, a mágoa, o ódio...Minha caminhada é longa, mas devagar e com PACIÊNCIA, eu consigo.

Pra terminar por hoje, quero dizer que o amor de Deus é a resposta para toda a nossa amargura e sentimentos irreconciliáveis. É só dar uma olhadinha na promessa Dele: se você permitir que a paz de Deus domine em teu coração, você terá pouco problema com a falta de perdão - Cl 3:15. Vai lá e confere!

0 comentários: